4 dicas essenciais de marketing digital para empresários

O marketing digital é a alma de qualquer empresa seja ela pequena, media ou grande, acompanhe os benefícios de investir em seu negócio.

A famosa frase, “quem não é visto, não é lembrado”, faz todo sentido nos dias de hoje. Especialmente em tempos de pandemia, em que empreendedores de diversos segmentos tiveram que se reinventar para sobreviver à crise instaurada no país.

Ter uma rede social esteticamente bonita vai além de somente fazer artes bem elaboradas, ter conteúdo e frequência é um dos pilares para que a sua empresa se torne conhecida, e consequentemente, angarie mais clientes.

Hoje, nós da Avanti RH, trouxemos um post especial com dicas incríveis para você empresário que precisa alavancar o seu negócio.

Vale lembrar que antes de sair fazendo ações por aí, é importante conhecer mais sobre o assunto e entender qual estratégia é mais eficaz para a sua empresa.

 

1 – Invista em marketing de conteúdo

As redes sociais aumentam o seu alcance cada vez mais. Facebook, Twitter, Instagram, entre outros nomes que já se disseminaram por diferentes públicos, vão além do entretenimento e começam a se tornar funcionais. Muitas pessoas buscam as redes sociais para entrar em contato com empresas e marcas, seja para adquirir um produto ou para esclarecer dúvidas e pendências. Portanto, marque sua presença nas redes e crie uma estratégia para monitorá-las, fazendo o atendimento dos seus clientes.

Gere conteúdo de valor, que acrescente em algo para o seu público. Compartilhe conhecimento de uma forma leve, respeitosa e sem nomenclaturas específicas da área!

2 – Crie um site e alimente um blog

Além de criar mais canais de comunicação com o seu consumidor, o blog é essencial para o seu posicionamento. Seja como um expert do assunto ou apenas para melhorar seu posicionamento nas buscas do Google, ter um blog vai ajudar muito suas estratégias de SEO (técnicas para “ranquear” a sua empresa no google). Já o site, continua sendo porta de entrada virtual da sua empresa. Criar um conteúdo relevante vai fazer sua página ser facilmente encontrada por quem procura aquilo que você tem a oferecer. Portanto, crie este espaço em seu site e alimente-o com frequência, aumentando assim o seu alcance.

3 – E-mail marketing

O e-mail é uma das principais ferramentas que as marcas vêm utilizando desde o crescimento da internet. Por algum tempo, muitas empresas ficaram receosas que o uso das mensagens eletrônicas pessoais fosse cair em desuso, mas ela ainda é uma das estratégias mais comuns. E mostra bons resultado.

O e-mail marketing é uma mensagem de conteúdo padronizado enviado a um grande lead de clientes, ou potenciais clientes, de uma única vez. É importante, entretanto, tomar cuidado para que essas mensagens não desagradem ao seu consumidor, seja pela frequência ou pelo conteúdo! Use sempre de parcimônia.

4 – Aposte em patrocinados

Essa modalidade de publicidade online ajuda a oferecer o seu link para os usuários da rede. Além de ser uma forma de divulgação do seu produto, ela possibilita a realização de alguma ação no link de destino. Seja uma compra, um vídeo promocional ou o preenchimento de um formulário, é possível criar uma finalidade de acordo com os seus objetivos, segmentando por idade, classe social, interesses, localidade, etc.

 

Viu só como é importante estar presente no meio digital nos dias de hoje? Muitas empresas sobreviveram em tempos de pandemia por investirem nessas plataformas. Essas são algumas das inúmeras possibilidades, converse com um profissional da área e entenda a melhor forma de divulgar a sua empresa.

Continue acompanhando o nosso blog. Por aqui, você sempre fica bem informado sobre o mundo corporativo, com dicas valiosas para o sucesso da sua empresa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

Mais lidos

Fique por dentro!

Assine nossa Newsletter e receba as novidades em primeira mão

Não compartilhamos seus dados com terceiros.

Continue a leitura

Outros posts desta mesma categoria

4 dicas sobre liderança de equipes

Um dos maiores desafios das empresas é encontrar profissionais com a capacidade de liderança bem desenvolvida. Por isso, entender como liderar uma equipe pode ser